Blog da Capricórnio

Postado em 21/09/2017
Tags: london fashion week verão 2018, summer 2018, desfiles, tendência jeans, jeanswear

London Fashion Week: Verão 2018

Calças compridas, mangas longas, sobreposições, trench coats. Peças que são comuns no...Verão europeu!! Não, você não leu errado. As Semanas de Moda na Europa, que acontecem nesta semana, comprovam isso. Vestidos volumosos, ternos, meias 7/8 também aparecem, em cores mais sóbrias, fazendo a gente duvidar que a proposta é inspirar a temporada mais quente.

Já imaginou se usássemos por aqui, tais looks em nossos dias de calor?

No quesito jeanswear, nada daqueles shortinhos tão comuns nos trópicos. A exceção é para o desfile de Tommy Hilfiger, que teve Gigi Hadid vestindo a peça com um mood totalmente invernal e sem novidades.

Diferente mesmo foi o desfile de Faustine Steinmetz, que traz experiências cada vez mais surpreendentes no denim. Devorê, franjas, desconstrução e uma nova interpretação para calças, saias e jaquetas mostram que ainda há muito o que inventar com esse tecido.

A figura dos piratas na passarela foi a única referência ao Verão. De resto, o desfile da House of Holland teve camisa fechada até o pescoço, modelagens amplas, birkens com meias e denim bordado.

A Versus trouxe um vestido em denim, estilo chamise, de comprimento até o joelho e mangas longas. Nada de mais.

A Maison Margiela trouxe lavagens com aspecto "sujinho", modelagens amplas e estampa digital sobre o denim. Novidades modernas e comerciais.

A Tommy Hilfiger trouxe denim escuro combinado a golas rolê, vinil e botas de cano médio. Produções que não lembram nem de longe um dia de Verão.

No desfile de Faustine Steinmetz, o denim exibiu todo o seu potencial. Peças com recortes rústicos em locais inusitados, maxi franjas em profusão no look masculino, devorê e modelagens amplas atraem o olhar e a curiosidade. Tudo muito conceitual, mas a moda também vive disso, não é?

Fotos: Reprodução

 

Postado em 19/09/2017
Tags: looks rock in rio, rock in rio 2017, looks de festival, festival de música, denim, jeanswear, jeans no rock in rio

Jeans e transparência no Rock in Rio 2017

Calor extremo na cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Como se vestir para driblar a alta temperatura e acompanhar os shows do Rock in Rio 2017, sem perder o estilo?

A resposta é: com looks ousados em jeans, com direito a transparência e lingerie completamente à mostra. E essa foi a escolha de quem acompanhou os primeiros dias do festival. Dessa vez, ao invés das tshirts de banda, tops cropped e franjas, teve biquini, sutiã e body, com muito tule e renda. Sensualidade equilibrada com shorts jeans jaquetas e calças de cintura alta.

O sportswear com toques futuristas também apareceu no look de algumas celebridades, com pegada 90´s. Além dos shortinhos e parkas em tecidos tecnológicos, as pochetes ultracoloridas, usadas à tiracolo, e os mini óculos também se multiplicaram na plateia e nos camarotes.

Acompanhar os shows que ainda estão por vir passa a ser programa também para quem procura inspiração para as produções da temporada!

Vestido em denim, capa de chuva transparente e pochete à tiracolo definem o look mais icônico desta edição do Rock in Rio .

Thassia Naves optou pela produção básica dos festivais: tshirt rocker, jaqueta jeans e coque alto com aquele ar desleixado e chique que a gente ama.

Só shorts jeans e biquini para amenizar o calor dos útlimos dias, na Cidade do Rock. A opção foi hit na plateia de todos os shows.

Adam Levine levou seu estilo pop em dois dias de apresentações. O denim não faltou no palco.

As atletas da nossa ginástica artística aproveitaram a oportunidade para mostrar que também são fashionistas e optaram pelo denim com bodies metalizados ou com recortes estratégicos.

Camarote que se preze tem que ter BBB. Emily, a ganhdora da última edição, foi de total jeans e meia arrastão para acompanhar os shows do final de semana.

Jaqueta em denim apareceu como truque de estilo na produção de Juliana Paes, deixando a proposta mais informal.

O body de renda super transparente ficou mais estiloso sob a jaqueta em denim. Sensualidade na medida certa.

Fotos: Reprodução