Blog da Capricórnio

Postado em 17/05/2018
Tags: Dragão Fashion House 2018, inverno 2018, Ronaldo Silvestre, Slow fashion, sustentabilidade, Tecendo Itabira

Ronaldo Silvestre desfila Capricórnio Têxtil

Inspirado pelas Memórias Afetivas, Ronaldo elaborou uma coleção que homenageia as mulheres que mais influenciaram sua carreira, com destaque para a própria mãe, costureira de profissão, que sustentou a família com esforço, talento e trabalho.

Delicadeza, fluidez e transparência dos tecidos orgânicos e da seda artesanal se harmonizaram às criações com o denim da Capricórnio Têxtil. Dessa vez, além da técnica do retecido, com passantes e tiras, Ronaldo inovou e trouxe para o desfile, um macramê em jeans! Os acessórios em denim também tiveram vez e já são desejo de consumo. Entre os tecidos utilizados para a confecção das peças, estão os artigos Thot, Carnaby, Adonis, Light Deep Blue, Offer, Alfena, Setubal, Gaviot, Turin Blue, Nero, Candem, Trancoso, Thea Chelsea, Crio, Lido, Toulon, Zéfiro, Bond e Boreas. 

Ao lado do estilista, o sempre primoroso trabalho das costureiras do Projeto Tecendo Itapira, que empodera as mulheres de Minas Gerais, gera renda para diversas famílias e coloca definitivamente no mapa da moda, o nome da cidade.

Nós, da Capricórnio Têxtil, só podemos nos orgulhar desse trabalho tão diferenciado, que traz luz ao jeanswear e o coloca num patamar de pura arte e poesia. 

Fotos: Roberta Braga

 

 

 

 

 

 

 

 

Postado em 15/05/2018
Tags: inverno 2019, tendência inverno 2019, trends, jeans, denim

Inverno 2019 by Capricórnio Têxtil

Prepare-se para o Inverno 2019, porque o Showroom da Capricórnio Têxtil, que acontece de 14 a 16 de maio, em São Paulo, já está apresentando os lançamentos da estação! São quatro novos artigos, que se caracterizam pela versatilidade e que permitem diversas lavagens e efeitos.

A primeira novidade é o tecido Ícaro, em algodão, poliéster e elastano e chega na cor Intense Blue, com um sutil efeito ring, 8,5 oz e largura de 1,53m. O denim Egeu vem com as mesmas características do Ícaro e com trama preta, o que confere um aspecto sofisticado.

Peças com o tecido Ícaro, na cor Intense Blue.

Egeu, com trama preta, para dar um ar mais sofisticado às peças.

Com referências da década de 80, o Lavos tem 9,0 oz, 1,76m de largura e vem na cor Índigo Blue.  A estrutura traz um aspecto ‘cross’ sutil e urbano, atendendo à crescente demanda por peças em 100% algodão.

Lavos, em 100% algodão, com aspecto cross sutil e urbano.

Complementando a Coleção, vem o artigo Girona, um ‘confort stretch’, 3x1, em algodão, poliéster e elastano, com 9 oz, largura de 1,53m, na cor Blue Black. O lançamento é ideal para compor itens com aspecto vintage, sem predomínio da trama de poliéster no direito do tecido.

Girona é um confort stretch na cor blue black.

Fotos: Divulgação