Blog da Capricórnio

Postado em 17/08/2018
Tags: revista Exame, melhores e maiores, ranking, 1000 melhores empresas do Brasil, negócios, setor têxtil, jeans, denim, jeanswear

Melhores e Maiores

Boas novas!!!

A Capricórnio Têxtil, acaba de conquistar a liderança no 45º ranking Melhores e Maiores, da revista Exame, no segmento denim!!! A avaliação compilada pela publicação é baseada no estudo feito pela Fipecafi, com as 1000 maiores empresas, de 20 segmentos da economia, no país.

Essa conquista não só é resultado do trabalho e do comprometimento de colaboradores e parceiros comerciais, como é fruto das novas estratégias adotadas pela companhia. Desde 2016, estamos investindo na modernização da gestão, dos processos, na reestruturação e nos planos de sucessão da liderança.

Tivemos novidades no parque fabril, que foi ampliado e está em fase de finalização das instalações. Também adquirimos teares mais versáteis e com eles,  podemos produzir itens com acabamento diferenciado e apresentá-los ao mercado, já no início de 20199v

No último ano, atuamos com a capacidade máxima instalada, produzindo 100% dos fios que utilizados para a fabricação de 70.000.000 m² de tecido, o que representa um aumento de 17%, com relação a 2016.

Com boas perpectivas pela frente e muito otimismo, estamos trabalhando para que possamos manter nossos resultados e para que o ambiente de trabalho em nossos escritórios e fábricas proporcionem realização profissional e pessoal a todos os envolvidos.

A edição especial da publicação está disponível nas bancas de todo o país e apresenta as organizações que obtiveram os melhores resultados, mesmo durante o período de recessão econômica do país.

A premiação aconteceu na Sala São Paulo.

Fotos: Reprodução

Postado em 16/08/2018
Tags: primavera 2018, verão 2019, jeanswear, moda feminina, tendências, coleções, denim

Giro pelas vitrines de Sampa

Entressafra de estação. O inverno entra em liquidação nas lojas e as Coleções de Verão ainda não se instalaram completamente. Demos um giro pelo comércio de rua, em São Paulo, para checar quais peças continuam a compor os looks da próxima temporada e quais tendências se confirmam nas vitrines.

O que vem por aí tem altas doses de elegância, com o predomínio de alfaiataria. Pantacourt com fenda, top cropped com saia mídi e abotoamento frontal, macacões...tudo inspira a feminilidade.

Os shorts desfiados e rasgados, usados à exaustão  ficam emno Verão de anos anteriores dão um tempo, agora. Estão sendo substituídos por modelos clochard, com amarração. As calças estão um pouco mais claras, com cintura alta, estampas e barras mais curtas e elaboradas. Para esse tipo de peça, os rasgos ainda permanecem, principalmente em modelos skinny e nas boyfriend.

O jeans mais trabalhado com estampas, patchwork e rasgos pode ser aproveitado para as próximas estações, mas deixa de ser uma novidade.

Saias e vestidos são as escolhas da vez, mas chegam com foco nos botões aparentes, assimetrias e babados. Com relação às cores, o amarelo aparecem com força, principalmente nos tons mais fechados.

A modelagem flare também descansa nos próximos meses, dando lugar às pantalonas e pantacourts em denim bem leve e macio.

O black jeans, assim como pedrarias e bordados excessivos ficaram no inverno 2018. Porém, nada impede que as peças sejam aproveitadas, com hits adocicados dos próximos meses.

O baby blue reina entre as criações. Cinturas marcadas, laços e acessórios com pegada lady like devem fazer bastante sucesso, em breve.

Fotos: Campanha Comunicação