Blog da Capricórnio

Postado em 21/11/2017
Tags: jeanswear, jeans inusitado, gadgets em jeans, jeans na decoração, jeans na cozinha, objetos em jeans

Além da calça jeans

Faz tempo que o jeans marca presença para além do universo da moda. Ele garantiu lugar à mesa da cozinha, dá expediente junto ao material do escritório e faz bonito até na decoração. Agora, chegou a vez do tecido aparecer em objetos atuais, atendendo novas demandas. A novidade é aparecer revestindo fones de ouvido, cabos e até carregadores de celular. Afinal, assim como não dá pra viver sem a calça jeans e sem o smartphone, nada mais natural do que unir essas duas paixões, certo?

Resolvemos então, elencar outras aplicações inusitadas para o denim e reunir as referências nest post pra mostrar que não há mais limites entre o jeans e as nossas necessidades no dia a dia!

Pensa que a vontade de levar o denim para outros segmentos é uma novidade? Já na década de 70, a GM  lançou um Chevette com o interior revestido no tecido. Portas e bancos eram o grande destaque do modelo Chevette Jeans, direcionado ao público mais jovem. O carro  não chegou a ser comercializado no Brasil.

A fabricante de acessórios para smatphones, i2Go acaba de lançar uma linha de produtos revestidos em denim, dando às peças, um toque fashion.

As próprias fabricantes de jeans pensam em cada vez mais criar soluções que possam ser integradas aos aparelhos celular, criando bolsos especiais para o telefone e até para a bateria!

A moda das capinhas traz cada vez mais inovações, para todos os estilos e gostos. O denim não ficou de fora e ainda traz os patches para atualizar os aparelhos das fashionistas.

Capas para o notebook também não poderiam faltar, claro...

 

...e quando o assunto é decoração e cozinha, temos desde porta-copos criados com passantes de calça, até geladerias totalmente revestidas em denim...

...apenas 500 unidades do eletrodoméstico foram produzidas e vendidas na Alemanha!

Fotos: Reprodução

 

 

 

Postado em 16/11/2017
Tags: vichy, piquenique, xadrez, quadriculados, verão 2018, looks verão 2018

Piquenique é moda

Impossível olhar para a padronagem quadriculada e não lembrar da clássica toalha de piquenique.  O vichy do Verão 2018, no entanto, está longe de ser romântico, bucólico e ingênuo. Ao contrário, a ideia é que esse tipo de xadrez venha carregado de sensualidade e de modernidade.

Pode até aparecer em saias volumosas, blusinhas e camisas com babados, mas a produção não é óbvia e conta com outros artifícios, como estampas obrepostas, bordados bold e grafismos. A peça statement da temporada vem ampla, com ombros e colo à mostra, bem acompanhada do jeans, em todas as suas possibilidades.

Vale mixar o vichy com o denim destroyed, calças de cintura clochard, bandanas, apostar em decotes e peças oversize. O mood é desconstruir aquela imagem vintage, que remete exclusivamente ao visual pinup, e atualizar a padronagem com informação de moda!

Ombros de fora, de um jeito bem despretencioso, dão um refresh no quadriculado que faz sucesso desde a década de 50!

Quando a peça é romântica, o equillíbrio se dá com sobreposições inusitadas, como a tshirt branca sob o top. Mom jeans e modelos com efeito destroyed também se adequam à proposta.

E é claro que o clima da produção vai depender do estilo pessoal e da ocasião. Escolha a sua versão favorita: ladylike ou hipster!

Camisas amarradas à cintura ou em composição com maxi acessórios também ganham um perfume mais atual, sem complicações.

Fotos: Reprodução