Blog da Capricórnio

Postado em 18/01/2018
Tags: carnaval 2018, looks de carnaval, looks em jeans, denim, jeanswear, verão 2018

Vem, carnaval!

A multiplicação de bloquinhos de rua em todo o Brasil levou o nosso carnaval para outro nível: muito mais acessível, democrático e criativo. Afinal, quem disse que para se divertir, a gente precisa ter fortuna?

E como programas não faltam para essa temporada ( o esquenta já está começando, inclusive), haja ideia de look para tantos dias de agito! Sabia que o jeans pode ser um grande aliado até para elaborar a fantasia? Dá pra buscar inspiração em personagens de filmes, em desenhos animados e até em seriado da Netflix!

Mesmo quem não quer criar uma produção só para esses dias de samba, suor e cerveja, acaba recorrendo ao denim, em shorts, jardineiras, regatinhas e tops. Para acomanhar, o body tem sido o item preferido das mulheres, assim como as tiaras mega produzidas.

Com acessórios e elementos que a gente já tem em casa dá para criar produções super originas. Aderir à make também ajuda!

O shorts é o campeão da temporada. Vai com tops ciganinha, com faixas de paetê, tshirts tropicais, regatinhas e body.

Eleven é o must do momento nas ruas, graças ao sucesso do seriado Stranger Things, do Netflix. Já a pinup é um clássico pra lá de sensual. Faça a sua aposta!

E é claro que tem a turma que gosta de sair livre, level e solta e por isso, o conforto tem que estar em primeiro lugar. Nesse caso, já que é carnaval, invista em cores, estampas e acessórios maxi para sair so trivial. O importnte é se divertir.

Fotos: Reprodução

 

Postado em 16/01/2018
Tags: anos 80, tendência inverno 2018, inverno 2018, looks jeans, jeanswear

Sobre os anos 80!

Se pudéssemos definir os anos 80 em uma palavra, essa seria: EXCESSO.

Graças aos avanços tecnológicos em todos os setores, criou-se naquela época uma sensação de empoderamento tão grande na sociedade, que isso influenciou o vestuário e o comportamento das pessoas. Tudo era superlativo, exagerado e excessivo. Grandes volumes, cores pra lá de vibrantes e muito brilho eram a regra para os fashionistas.

Da silhueta marcada, bem estruturada, de décadas anteriores, nada permaneceu. Entraram para o guarda-roupa, calças de cintura alta, peças esportivas,  jaquetas amplas e utilitárias, ombreiras, além de vestidos e camisas com babados em profusão. Glitter, purpurina e paetê trouxeram glamour para o visual. Ninguém mais passava despercebido, se seguisse a moda do período.

A essa década, podemos atribuir talvez, o surgimento do hi-lo, truque de estilo que persiste ainda hoje e que é responsável pela forma como compomos um look e como consumimos moda, também. Nesse cenário, o denim teve papel fundamental, já que marcava presença em todas as produções.

O total denim, o acid wash e o efeito destroyed nasceram nos anos 80 e foram propagados pelos influenciadores daquela época, como Madonna, George Michael, Cindy Crawford e Brad Pitt . Cada um, a sua maneira, foi responsável pela criação de uma estética que volta a ser celebrada em pleno ano de 2018, como hot trend para o inverno que está chegando.

 

Na Coleção de Outono- Inverno 2018/2019, da Gucci, o denim aparece em looks que são a cara da década de 80. Pedraria para brilhar, babados para criar um hi-lo com a jaqueta sportswear e denim cravejado de patches, para anunciar o hit dos anos 90!

O efeito da vez é o acid wash, presente nos looks que estão chegando às lojas, para o Inverno 2018. Vale tudo neste quesito: lavagens bem marcantes ou detalhes discretos. Na última imagem, o artigo Candem, da Capricórnio Têxtil.

Fotos: Reprodução e Divulgação