Blog da Capricórnio

Postado em 21/06/2018
Tags: alfaiataria, jeanswear, denim na alfaiataria, macacão jeans. calça jeans, jeans feminino

Denim na alfaiataria

Vamos começar esse post quebrando tabus. Você acha mesmo que a alfaiataria é ultrapassada e tradicional demais pra ser adequada ao dia a dia?

Pois a tendência é que o clássico e o moderno se misturem cada vez mais, para criar novas propostas! Looks em alfaiataria já aparecem neste inverno e a aposta é que continuem pelo Verão afora, em forma de macacão, saia, pantacourt, camisas levinhas e vestidos estruturados.

É hora de usar esse tipo de modelagem, de um jeito mais cool e jovial. Atual é transformar o denim num grande aliado, levando a versatilidade desse tecido para peças mais elaboradas, com atenção ao acabamento. 

Oscar de La Renta, Giorgio Armani e J. Crews já criaram suas versões de alfaiataria em denim e comprovam que o tradicional e o contemporâneo combinam perfeitamente. Mais do que apenas usar o tecido em peças de shape mais clássico, vale recorrer a aplicações, grafismos, interferências artsy, para criar novos visuais.

Fotos: Reprodução

  

 

Postado em 19/06/2018
Tags: insta fashiion, instagram, facebook, moda, digital influencers, jeanswear, looks em jeans, tendência, referência,

Siga os bons!

De acordo com estudo da agência We Are Social, em 2017, 122 milhões de brasileiros, ou seja, 87,7% da população, estiveram ativos nas redes sociais. Ótimo dado para quem ainda precisa de números! É hora de aceitar e se convencer definitivamente que redes sociais, em especial o Instagram e o YouTube, são os locais principais de relacionamento com os consumidores.

É nesse ambiente digital, onde ocorrem os diálogos mais importantes em torno de qualquer assunto. É lá também onde são catalisadas as tendências em todos os segmentos. Para cada mercado, cada tipo de público, existe um grupo de influenciadores, que lançam moda, formam opinião e impactam no comportamento da sociedade.

A credibilidade desses stakeholders vem justamente do fato dessas pessoas não serem celebridades. São pessoas comuns, que passaram a representar uma causa, um estilo de vida ou um modo de pensar, atraindo seguidores com as mesmas afinidades. Prato cheio para as empresas, sedentas por  encontrar novas formas de se aproximar e cativar seus clientes, utilizando para isso, porta-vozes reais, que falem a linguagem do público de interesse e que ainda possam agregar valor ao produto e aos serviços que dispõem.

Mas no Brasil, quem são os maiores influenciadores da atualidade? Responder essa questão não é simples, pois cada nicho de mercado tem os seus próprios influencers, mas no universo do denim, existem perfis que valem a visita e o follow, por conta das novidades que divulgam e por conta da inspiração que trazem. Vamos a eles?

Gabriela Pugliesi, a musa fitness que acumula 3,8 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram,é referência não só na malhação, mas na moda, inspirando as seguidoras. Recentemente passou a estampar a campanha de uma marca de jeanswear.

Fluvia Lacerda é modelo plus size com tamanha influência sobre seus 290mil seguidores, que acaba de estrelar uma campanha para a Levi´s, com um look total jeans. Fã de denim, a influencer não pensa duas vezes antes de exibir suas curvas em produções ousadas e inspiradoras!

Mica Roca é blogueira, apresentadora e escritora. Graças à influência junto aos  667 mil seguidores, mantém parcerias com diversas marcas de moda e beleza. Adepta de um estilo mais romântico e feminino, sempre inclui o jeans em suas produções.

11,8 milhões de seguidores. Quem não quer associar uma marca a uma pessoa como Bruno Gagliasso? Ele é visto frequentemente em looks jeans e é figurinha carimbada em lançamentos de coleções de moda masculina com foco em denim. 

Hugo Gloss viveu no anonimato por muito tempo, mas ganhou fama com o perfil no Instagram, onde fazia uma crítica de humor rasgado sobre celebridades. Sob os holofotes, ganhou aparição na TV, passou a transmitir até a premiação do Oscar e tornou-se um grande influenciador na moda masculina. Assim como Gagliasso, acumula 11,8 ,milhões de fãs no Instagram. 

Neymar Jr. dispensa apresentações e por isso mesmo, tem 95,2 milhões de followers. O que ele usa é garantia de sucesso nas prateleiras, independente do segmento. No início deste ano, estrelou a campanha da Replay.

Fotos: Reprodução