Blog da Capricórnio

Postado em 17/10/2017
Tags: jeans vazado, shorts jeans, jaqueta jeans, jeanswear

Jeans vazado

Deixar a pele à mostra não é novidade, mas há algumas temporadas passou a ser mais comum, graças às peças rasgadas, com visual destroyed. Os furos em calças, shorts e jaquetas, foram aumentando a tal ponto, que hoje parecem verdadeiras janelas, relevando muito mais o corpo.

Seguindo esse conceito de ousadia e que não deixa de reforçar a sensualidade, uma alternativa que está chegando com força ao mercado são fendas, amarrações erecortes estratégicos, em pontos até então não explorados. Surgem assim, calças com a parte traseira e o cós vazados, a lateral das pernas à mostra e por aí vai...

Por enquanto, a ideia ainda permeia apenas os blogs de street style da gringa e trazem um aspecto bem artesanal, de customização. Porém, como a brasileira adora peças impactantes, é provável que a proposta apareça por aqui, em larga escala e desembarque em breve nas fast fashion, disseminando o estilo.

Anitta já apareceu com a sua versão de jeans vazado em um site e a imagem foi republicada por vários perfis no instagram (inclusive no nosso). Inspiração não falta para que essa trend vire realidade. Só falta conferir!

 

Depois que a meia arrastão apareceu sob os maxi rasgos da calça jeans, o cós e os bolsos ficam em evidência e recebem vazados inusitados.

Os recortes do jeans usado por Anitta é o indício de que a tendência tem grandes chances de virar febre, nas lojas em todo o Brasil.

Recortes estratégicos deixam os looks mais frescos para as altas temperaturas. Nos macacões os vazados aparecem nas laterais, na região do tronco, e nos ombros.

Desenhos vazados, criados diretamente no tecido, aparecem nos detalhes de algumas peças como mangas, barras e emprestam frescor ao denim de Verão.

A renda aparece em aplicações sobre o denim, criando um visual mais elaborado, que mixa o romantismo à ousadia. 

Os acessórios em denim também ganham vazados, como nesse tênis de cano alto. Sandálias, oxfords e ankleboots em jeans, que devem ser hits na próxima temporada,  seguem a mesma trend.

Fotos: Reprodução

Postado em 10/10/2017
Tags: fetiche, boudoir, jeanswer, denim, ronaldo silvestre, mugler, phillipp plein, corset

Jeans e fetiche

Sensualidade nunca saiu de moda e há algumas estações, vemos esse quesito avançar com mais força pelas coleções no mundo inteiro e pelas ruas também.

Peças do universo da lingerie passaram a ser protagonistas dos looks, enquanto ícones como espartilhos, corsets, botas under the knee, cintas-liga e meias arrastão agora integram desde as produções mais casuais até o dress code mais glamuroso.

Nas semanas de moda internacionais e mesmo em terras brasileiras, o fetiche e o estilo boudoir têm aparecido com frequência, apontando uma tendência para o Inverno e o Verão 2018, inclusive no denim. As referências, porém, não trazem uma imagem feminina submissa ou ingênua e sim, de mulheres empoderadas, fortes, donas do próprio corpo e das próprias regras. Veja algumas inspirações.

Mugler, trouxe o espartilho de volta, em criações super estruturadas, para a Semana de Moda de Paris. Fotos: Reprodução

Ronaldo Silvestre levou para a sua Coleção de Inverno 2018, do Minas Trend, muita transparência, fendas e corsets trabalhados com passantes. Até a inspiração dessas criações resgata uma figura sensual do folclore brasileiro, a Yara. Foto: FOTOSITE

Phillip Plein, durante a Semana de Moda de Nova York, uniu a pinup moderna ao fetiche, em desfile inspirado em contos de fadas...

Foto: Reprodução