Blog da Capricórnio

Postado em 30/05/2017
Tags: dragão fashion brasi, dfb2017, slowfashion, jeanswer, alta costura em jeans, ronaldo silvestre

Capricórnio Têxtil e Ronaldo Silvestre esquentando Fortaleza

O último final de semana foi de desfiles em Fortaleza. O Dragão Fashion Brasil, principal circuito de moda do nordeste brasileiro, completou 18 anos e trouxe para as passarelas  criações que refletem o que há de mais moderno em design, no cenário fashion nacional.

E o nosso post de hoje é todo dedicado ao desfile do mineiro Ronaldo Silvestre, que em parceria com a Capricórnio Têxtil, mais uma vez, criou uma coleção rica em datalhes, poesia e estilo.

Inspirado pelas formas orgânicas presentes na natureza, Ronaldo elaborou peças que remetem às asas de borboletas e às escamas, usando para isso, aplicação manual do denim, em viés, sobre jaquetas, saias, vestidos e blusas. O resultado deste trabalho realizado pelas artesãs do projeto Tecendo Itabira é extremamente delicado, imprimindo em cada peça, o status de uma joia.

Adepto do slow fashion e da produção sustentável, Ronaldo utilizou os artigos Bond, Carnaby, Regente e Maia, da Capricórnio Têxtil, em lavagens artesanais, sendo preservados os tons originais. 

O viés em denim sobre transparências e tecidos fluídos garante um visual de alta costura, com texturas e silhuetas únicas.

Nervuras e escamas em jeans, comprovam a versatilidade do denim, orginando peças leves e delicadas, porém estruturadas.

 Fotos: Divulgação DFB2017