Blog da Capricórnio

Postado em 01/06/2017
Tags: assimetria, jeans assimétrico, denim assimétrico, calça assimétrica, saia assimétrica

Vai ter assimetria, sim!

Já reparou como a modelagem assimétrica dá às peças, um ar de modernidade?

Pois é...para a alegria de fashionistas em busca de um visual mais exclusivo, esse recurso voltou e tem aparecido muito em desfiles e na ruas, na gringa. Com isso, a tradução para esse movimento é: trend alert! Tendência à vista, apontando para o mercado brasileiro, em breve!

Para aderir a esse tipo de design, a escolha do tecido é fundamental para conquistar o caimento e o efeito desejados. O denim precisa ser mais leve e 100% algodão, principalmente quando se trata de peças como camisas, batas e blusas. Nesses casos, a Capricórnio indica os artigos Nut e Thot. Saias, calças e jaquetas pedem um pouquinho mais de peso e uma estrutura diferente, como o Borba, podendo levar elastano ou não na composição. 

Inspiração para elaborar "it-modelos" não falta e a grande sacada é criar a assimetria, por meio de franjas. Essa alternativa, inclusive, permite que as peças já existentes possam ser adaptadas a esse conceito.

 

Na década de 90, o mullet em camisas era um hit. Recentemente, a ideia ressurgiu em saias e vestidos e desdobramentos desse conceito foram aparecendo...

Releituras de peças de outras décadas também passaram a trazer a assimetria!

Em 2017, chegaram as calças com barras assimétricas, moda atual em todo o Brasil.

E para as próximas temporadas, peças mais elaboradas e estruturas idealizadas sobre a assimetria é que vão ganhar destaque, exigindo toda a atenção na hora de optar pelos tecidos.  

Fotos: Reprodução