Blog da Capricórnio

Postado em 27/07/2017
Tags: mangas bufantes, mangas oversized, manga proncesa, manga presunto, mangas fofas, jeanswear, denim

Mangas bufantes reloaded

A princesa Diana era adepta na década de 80 e antes disso, na idade média, a realeza também gostava. As mangas bufantes, símbolo de poder e status na moda está de volta ao vestuário feminino, em diversos formatos, para emprestar drama aos looks.

O vestido de noiva, os vestidos de festa e as blusas do dia a dia, da Princesa Diana, traziam a manga bufante, tornando-se a marca registrada do visual dela. Na década de 80, o modelo foi imitado no mundo inteiro.

Em camisas clássicas, casacos de tricô e batas, a manga bufante atualiza o visual no volume máximo, reproduzindo o que se viu nas passarelas, nos desfiles da última temporada. 

Por aqui não demora a chegar e se vier em jeans, a probabilidade da brasileira aderir à trend, é muito grande. É que o denim desmistifica e democratiza o que aparece nas passarelas, fazendo com que um dilema de moda se transforme em hit, rapidamente.

Se a ideia não é impactar tanto, a solução pode ser as mangas princesa ou presunto, menores, mais discretas e portanto, mais fáceis de usar. Coadjuvantes no look, as calças e shorts devem ser mais sequinhos e básicos, mas nada impede que uma produção bold apareça por aí, combinando as super mangas com pantalonas e pantacourts, também.

A Dsquared criou a própria versão de manga bufante, com direito a laço e acabamento rústico, numa versão moderna do clássico, porém, sem perder a imponência.

Em camisas e batas, o volume da manga aparece próximo ao punho, desviando o foco dos ombros e atraindo o olhar para a cintura, dando a ilusão de uma nova silhueta.

No tricô, as mangas bufantes além de volume, emprestam peso ao visual, reinventando produções básicas.

Em vestidos, a manga bufante complementa as modelagens em forma de cápsula, uma tendência que só cresce nas passarelas.

Fotos: Reprodução