Blog da Capricórnio

Postado em 29/08/2017
Tags: plus size, moda para gordinhos, curvy, jeans plus size

Jeans para curvilíneas

Quem olha atualmente para mercado de moda direcionado ao público plus size, já pode comemorar alguma evolução. Está ficando cada vez mais distante, o conceito de que as gordinhas devem se esconder sob as próprias roupas, abrindo mão do estilo e do prazer de se vestir. 

Looks monótonos e limitantes não integram mais o guarda-roupa de corpos curvilíneos e de pessoas ávidas por novidades. Onde não havia brilho, cor e ousadia, agora é pura liberdade, graças às influenciadoras digitais GG, que não aceitam mais os estereótipos impostos pela indústria fashion e estimulam a autoaceitação de seus seguidores.

Mas se a autoestima dessas consumidoras aumenta a cada dia, a oferta de produtos para elas ainda avança lentamente. São poucas as marcas que trabalham com a numeração que vai do 46 ao 54 e que produzem peças estilosas, em dia com as tendências.

Quando o assunto é jeanswear, as calças são os itens mais desejados. A versatilidade da peça e a possibilidade de customização e reinvenção a cada temporada é o que atrai todos os públicos. No entanto, quando se trata de modelar para o plus size, há detalhes que devem ser observados. Infelizmente, algumas confecções ainda não se conscientizaram das particularidades da silhueta GG. Elas continuam fabricando jeans regular, com algumas adaptações no gancho, esquecendo de considerar coxas, cintura, joelhos...O cós também precisa de atenção. Ele deve ser reforçado para oferecer a sustentação necessária.

A escolha do tecido para as peças é fundamental e determina o conforto do cliente. O ideal é que a peça traga elastano na composição. A Capricórnio Têxtil indica o artigo Perseu, em 98% algodão e 2% elastano, com 9,5oz. O tecido oferece um ótimo suporte e é encontrado na cor Intense Blue, com um ring delicado.

Rasgos, bordados, lavagens mais agressivas e patchwork em denim são características do jeans-desejo do momento. Nada impede que as peças plus size recebam essas referências. Hoje, os gordinhos querem refletir a personalidade em suas roupas e não se esconder sob as peças.

Barriga e pernas de fora, transparência e shape justo. Tudo para ressaltar as curvas, com muito estilo e atitude. A blogueira do Glamghoul soma 18.600 seguidores que se inspiram diariamente em seus looks. 

O Instagram The Smilling Sweetheart traduz as principais tendências para o universo plus size. 

Em Sugar Darling Blog, a blogueira Nancy traz sugestões românticas e femininas de looks. Tem muita estampa, decote e bordados para inspirar!

Isabella Trad, modelo e influencer digital tem 30.400 seguidores no seu perfil no Instagram. Lá ela mostra como insere o jeans nos looks do dia, com muita bossa. Salve o top cropped e os shortinhos!

Fotos: Reprodução