Blog da Capricórnio

Postado em 05/09/2017
Tags: jeanswear, denim, estrelas, Verão 2018, spfw n44, juliana jabour

As estrelas do denim

Um verão azul e estrelado, com pitadas lúdicas e bem humoradas. Eis a previsão da próxima temporada, conforme mostrou o desfile da Juliana Jabour durante o SPFW n44, e de acordo com o que se vê no street style lá fora. 

Patches, bordados, recortes e estampas em forma de estrelas estão fazendo com que o denim brilhe ainda mais, elevando o poder pop e jovial das peças, em looks mais casuais. 

As referências mais bacanas trazem consigo, o caráter handmade com acabamentos detonados e contraste de tecidos. É claro que há opções mais discretas, como as micro estampas em camisas e lenços e aplicações de tom sobre tom na calça jeans, ampliando assim o alcance dessa trend para vários públicos e em mais ocasiões.

Acessórios como bolsas, scarpins, mochilas e tênis também recebem inspirações estelares, direcionando as coleções principalmente para os segmentos feminino e infantil. Se a ideia é levar as estrelas para ambientes formais, a alfaiataria e os tecidos mais nobres são os indicados. O céu é o limite para a criatividade dos designers.  

Bordados com franjas e desenhos em relevo são excelentes opções para aproveitar as peças que já existem e adequá-las ao mood da estação. E viva o upcycling!

O bordado na lateral da calça é uma alternativa às side stripes, que apareceram bastante nos últimos meses.

Em couro, em denim ou em pedraria, as estrelas despontam em jaquetas também, aproveitando a popularidade da peça, no momento. 

O recorte no jeans atualiza a modelagem mom e flare, reunindo as principais tendências da estação.

Pequenas, aplicadas nos acessórios, as estrelas ganham espaço também em produções mais sérias.

Com o visual mais rebelde, as estrelas aparecem como se fossem um efeito de levagem, o que deixa a peça mais interessante.

No desfile de Juliana Jabour, no SPFW N44, as estrelas brilharam com força no denim, em forma de aplicações de tecidos constrastantes, evocando a moda de estilo 80´s. O oversized e as franjas colaboraram para que as peças ganhassem ainda mais impacto.

Fotos: Reprodução