Blog da Capricórnio

Postado em 12/09/2017
Tags: logomania, jeanswear, looks em jeans, verão2018

Logomania e jeans

Nos anos 90, ostentar grandes marcas em camisetas, bonés, moletons e calças era o que havia de mais cool e moderno, uma espécie de passaporte para o olimpo fashionista, onde ficavam as pessoas mais bem sucedidas e descoladas do momento.

Na época, o Brasil estava começando a se abrir para a importação e grifes gringas eram extremamente raras por aqui. Somente quem viajava para o exterior poderia trazer roupas, calçados e acessórios de labels estrangeiras. Enquanto isso, as marcas nacionais como Ellus, Zoomp, Pakalolo, Forum, M.Officer, Khelf, entre outras, viveram uma Era de puro glamour.

Mais de 20 anos se passaram e o desejo por tudo o que carrega uma logomarca bem chamativa, em destaque, volta a ser sinônimo de alto status, sucesso e elegância. E nesse revival, não importa a modelagem, a durabilidade da peças...só a menção à grife é o que importa e define o estilo.

A cada estação, esse movimento ganha eco nas passarelas e se reeafirma nas ruas, em produções que misturam itens sofisticados a outros extremamente populares. A companhia mais frequente nos looks repletos de logos é o denim.

O mood das produções é retrô, com mom jeans e tshirt oversized e as logomarcas esportivas são as mais influentes, estimulando as grifes de prestígio a criarem suas próprias versões.

Na onda da ostentação, hits como jaquetas jeans com logos e cintos com fivelas em evidência também marcam presença nos looks mais atuais.

E para complementar a vibe 90´s que as logos reacendem, alguns complementos também voltam à tona, como as camisas xadrez (amarradas à cintura), as chokers e os óculos espelhados.

Fotos: Reprodução