Blog da Capricórnio

Postado em 03/10/2017
Tags: pfw, paris fashion week , primavera verão 2018, ss/2018, jeanswear, oversized

Paris, a capital do denim

As coutras capitais da moda que nos desculpem, mas Paris é Paris. Os defiles da Semana de Moda Francesa, são ainda os mais aguardados no mundo. 

E nessa edição de Primavera/Verão 2018, teve tanta ideia nova para o denim, que ficou fácil até para nós, pessoas comuns, sonharmos com as tendências apresentadas por lá.

É claro que houve espaço para o extravagante, como na passarela de Vivienne Westwood, com seus looks dramáticos, mas quem roubou a cena desta vez, foi Balenciaga e o crocs plataforma.

Dior foi a grife que mais celebrou o jeans, em versões mais formais, porém, leves e modernas. Ternos, casacos e calças em denim ganharam um ton sur ton de lavagens, em patchwork elegante. Já Stella Maccartney optou pelo conforto em modelagens oversized e utilitárias. 

Balenciaga também apostou em peças jeans e touxe calças reversíveis, que lembram a modelagm cargo, no entanto, com um fit mais sequinho e feminino. E falando em feminilidade, a Mulher mixou o shape sexy ao sportswear, criando releituras do vestido tubinho e de macacões.

Dior trouxe luz para o denim de todos os dias, num patchwork moderno e zero caricato. A exceção é a saia longa, com retalhos com outro hit do Verão: os bordados com frase e palavras de efeito e os desenhos que remetem aos patches.

 

Stella Maccartney trouxe a elegância e o conforto de sempre, em peças cheias de referências no sportswear. A modelagem ampla e o conceito utilitário, de estilo marcante, estiveram presentes nas criações.

 

Balenciaga trouxe um jeans versátil e com vocação para se transformar no coringa dos looks da estação. O crocs plataforma trouxe um ar lúdico para a passarela e chamou a atenção nas redes sociais. Quem se habilita?

Fotos: Reprodução