Blog da Capricórnio

Postado em 27/02/2018
Tags: outono/inverno 2019, mfw, semana de moda de milão, tendências, jeanswear

Show em Milão

Quem é convidado para conferir de perto os desfiles da Semana de Moda de Milão, deve se preparar para um verdadeiro SHOW!

É nesse circuito que os designers parecem extravasar, traduzindo todas as excentricidades em looks memoráveis. Passarelas dramáticas, roupas carregadas de cor e brilho levam o público a sonhar com dias mais festivos e divertidos, mesmo quando o mundo mostra seu lado mais obscuro.

De modo geral, o que se viu nessa temporada de Outono/Inverno - 2018/2019 foi uma celebração às modelages da década de 80, com direito a muita pedraria, bordados, aplicações de patches, entre outras riquezas. Moda para ostentar e causar por ai, que ver?

O decorativismo de Dolce & Gabanna, elevado à máxima potência, une a década de 80 a desenhos renascentistas. Vem muito glamour chic para o inverno 2018/2019! 

O que acontece quando referências punk se misturam ao estilo Patricinhas de Beverly Hills, estrelado por Alícia Silvesrtone? O resultado é uma porção de looks que unem o xadrez e denim aos spikes e tachas, desfilados pela Versace.

Teve jaqueta bomber e jeans cravejado de tachas, no desfile da Gucci. Peças que não são necessariamente uma novidade, mas que ganham frescor combinadas a outras, inusitadas.

Fotos: Reprodução