Blog da Capricórnio

Postado em 06/03/2018
Tags: tendência, inverno 2018, paris fashion week, desfiles, semana de moda, denim, looks em jeans

Jeans plastificado, sobreposições e outras novidades

Como inovar a cada estação e fazer do denim, sempre uma novidade? A resposta a gente pode conferir na Semana de Moda de Paris, que acaba de trazer novos jeitos de usar o jeans, no Outono/Inverno 2018-2019.

Para driblar o frio, as grifes optaram por looks carregados de sobreposições e nisso, o denim saiu ganhando em grande parte das produções. Jaquetas e camisas não passaram despercebidos nem sob volumes e peles. As calças no tecido ganharam um aspecto mais fluido, em algumas passarelas, com barras longas que se arrastam pelo chão. 

O visual futurista foi levado mais a sério do que nunca! A Balmain cobriu o jeans detonado com uma camada de vinil transparente e combinou essa invenção a peças de tecidos holográficos, metalizados e tons fluo.

Continuam em alta as modelagens mais amplas e um ar de nostalgia que remete às décadas de 80 e 90.

Paco Rabanne levou moda possível à passarela. Impossível ignorar o tom dos anos 90 de alguns looks.

Balenciaga criou sua versão de jaqueta puffer, em denim!

Sensualidade + conforto + tecnologia = desfile da Balmain. Destaque para as calças revestidas por vinil incolor e para o look total jeans, com um falso matelassado feito de passantes .

Sobreposições desiguais, assimétricas, deram opulência ao denim. Peças básicas ganharam um resultado supreendente, na passarela da Sacai.

Barras arrastando pelo chão e jaqueta jeans abotoada até o colarinho, na Coleção de Stella McCartney.

Macacão com pegada industrial lembrou a roupa dos mineiros do início da história do jeans, por Giambattista Valli.

Fotos: Reprodução