Blog da Capricórnio

Postado em 13/03/2018
Tags: barbie, looks da Barbie, aniversário da barbie, looks em jeans, jeanswear

Barbie Girls

Atenção, garotas: atire a primeira pedra quem nunca brincou com uma Barbie ou quem nunca desejou ser como ela!!!

A boneca-ícone de muitas gerações acaba de completar 59 anos, em plena forma, e por isso, resolvemos falar da importância que ela teve na construção da imagem feminina nessas últimas seis décadas e sobre como ela nos inspira em nossos looks diários, às vezes, sem que possamos perceber isso.

Nascida em 1959, em Wisconsin, nos Estados Unidos, o nome real dessa personagem é Bárbara Millicent Robert, o mesmo da filha dos fundadores da fábrica de brinquedos Mattel. Sua primeira aparição, numa Feira em Nova York, já causou furor, com maiô listrado, tamancos, brincos de argola e óculos de gatinho, numa personifficação da mulher daquela época.

Na sequência, veio o namorado Ken, cujo nome também era o mesmo de um dos filhos dos fundadores da Mattel. Com ele, Barbie permaneceu por 43 anos e após uma longa separação, reataram o relacionamento em 2011 (rsrs). 

Bem sucedida em tudo o que decide fazer, Barbie já teve mais de 180 carreiras, concorreu à presidência da República por seis vezes e é um verdadeiro fenômeno no Instagram! O perfil @BarbieStyle, lançado em 2014, alcançou rapidamente, 1,9 milhões de seguidores.

Com tantos predicados e uma história tão admirável, a boneca conta com o trabalho de cerca de 100 profissionais entre estilistas, maquiadores e hair stylists para ser criada, a cada edição. Fãs do mundo real não faltam, inclusive!

Quem não se lembra da Coleção criada por Moschino há alguns anos, totalmente inspirada na boneca? Puro desejo! 

Peças em jeans nunca faltaram nos looks da Barbie, seja qual fosse a época ou a profissão. Igualzinho como acontece na vida de todas as mulheres!

Em 2017, o estilista da cantora Beyoncé, Marni Senofonte, criou looks estonteantes, total jeans, juntamente com a equipe que desenvolve a Barbie. O resultado foi uma Coleção digna de colecionador.

Seria a Barbie uma referência para o jeito de se vestir da mulher moderna, ou é a mulher quem inspira os looks da Barbie? Seríamos todas bonecas?

Moschino personificou todo o estilo da bonec mais famosa do mundo e levou para a passarela criações super comerciais e possíveis.Sucesso!

Chiara Ferragni, blogueira italiana, também não perdeu a oportunidade de render homenagem à boneca e apareceu com jaqueta jeans personalizada.

Fotos: Reprodução