Blog da Capricórnio

Postado em 02/05/2018
Tags: jeanswear, look jeans, inverno 2018, barra assimétrica, denim, capricórnio têxtil, modelagem assimétrica, assimetria

Jeans assimétrico, já!

Alguma coisa está fora da ordem...fora da nova ordem mundial...

Quando Caetano Veloso cantou esse refrão, na década de 90, provavelmente ele não imaginava o tamanho do salto tecnológico pelo qual o mundo passaria. Em pouco mais de 20 anos, a capacidade de comunicação do ser humano foi potencializada a tal ponto, que todas as pessoas conectadas a algum dispositivo com internet trouxe a chance de transformar indivíduos comuns em formadores de opinião, com direito a muito mais do que 15 minutos de fama.

Uma informação disseminada por alguém bem relacionado, mesmo que mal intencionado, muda a ordem das coisas em segundos. Entre a verdade e as fake news, a assimetria dá o tom e se traduz em comportamentos e até no estilo das roupas que se vê na rua.

Modelagens com proporções desiguais representam  o espírito desse tempo e conquistam a cada dia, mais admiradores e adeptos. O movimento começou com um detalhe na barra do jeans e passou a redesenhar saias, macacões, camisas e casacos. Da alfaiataria até o jeanswear, a assimetria é o hit desse inverno de 2018.

Nas barras  ou no comprimento das peças, a assimetria se faz presente, compondo looks masulinos e femininos.

Em saias e vestidos, a assimetria aparece com força, indicando que o conceito avançará o Verão 2019. Jaquetas também ganham esse design, numa proposta mais ousada ainda.

O detalhe das barras do jeans apareceu discretamente, com recortes frontais na peça, deixando o lado posterior mais comprido...

Hoje, a barra tem uma assimetria ainda maior, formando um desenho diagonal nas calças, em especial, no modelo cigarrette. 

Fotos: Reprodução