Blog da Capricórnio

Postado em 08/05/2018
Tags: looks mãe e filha, looks em jeans, denim, look do dia, mães e filhas, capricórnio têxtil, blog de moda

Mini Me

Que mãe não se envaidece ao se reconhecer nos filhos? Se além dos traços físicos, os rebentos tiverem ainda, o mesmo gosto pela moda, melhor!

A menina que usa o scarpin e o batom da mãe, o faz porque se identifica com ela e não é raro quando mesmo na idade adulta, mães e filhas vistam-se com looks parecidos, por exemplo!

Com o tempo, ao observarmos aquela mulher tão importante em nossa vida, acabamos nos influenciando, o que determina, muitas vezes, a construção do próprio estilo. De onde será que vem a preferência por roupas mais confortáveis, por peças mais clássicas ou por produções mais ousadas? Um exemplo vale mais que as palavras e isso se aplica no universo fashion de tal maneira, que a cada ano cresce a quantidade de grifes que investem em Coleções Cápsula com roupas idênticas, nos tamanhos adulto e infantil.

Após as devidas adaptações de modelagem, as marcas buscam trabalhar com as mesmas estampas, cartelas de cores e criam propostas irresistíveis. O conceito é usado, inclusive, pelo mercado publicitário para comunicar os lançamentos da temporada. 

Como o Dia das Mães se aproxima, resolvemos apostar em alta concentração de fofura e trouxemos inspirações de visuais incríveis para serem usados em dose dupla, tendo o denim como presença obrigatória. 

Dá para usar looks combinados, sim! O importante é que as peças sejam adequadas para cada biótipo, valorizando o que cada idade tem de melhor.

Peças básicas como shorts, calças, jaquetas e saias jeans são perfeitas para quem quer dar um match com o look da mãe. 

Fotos: Reprodução