Blog da Capricórnio

Postado em 17/05/2018
Tags: Dragão Fashion House 2018, inverno 2018, Ronaldo Silvestre, Slow fashion, sustentabilidade, Tecendo Itabira

Ronaldo Silvestre desfila Capricórnio Têxtil

Inspirado pelas Memórias Afetivas, Ronaldo elaborou uma coleção que homenageia as mulheres que mais influenciaram sua carreira, com destaque para a própria mãe, costureira de profissão, que sustentou a família com esforço, talento e trabalho.

Delicadeza, fluidez e transparência dos tecidos orgânicos e da seda artesanal se harmonizaram às criações com o denim da Capricórnio Têxtil. Dessa vez, além da técnica do retecido, com passantes e tiras, Ronaldo inovou e trouxe para o desfile, um macramê em jeans! Os acessórios em denim também tiveram vez e já são desejo de consumo. Entre os tecidos utilizados para a confecção das peças, estão os artigos Thot, Carnaby, Adonis, Light Deep Blue, Offer, Alfena, Setubal, Gaviot, Turin Blue, Nero, Candem, Trancoso, Thea Chelsea, Crio, Lido, Toulon, Zéfiro, Bond e Boreas. 

Ao lado do estilista, o sempre primoroso trabalho das costureiras do Projeto Tecendo Itapira, que empodera as mulheres de Minas Gerais, gera renda para diversas famílias e coloca definitivamente no mapa da moda, o nome da cidade.

Nós, da Capricórnio Têxtil, só podemos nos orgulhar desse trabalho tão diferenciado, que traz luz ao jeanswear e o coloca num patamar de pura arte e poesia. 

Fotos: Roberta Braga