Blog da Capricórnio

Postado em 05/06/2018
Tags: festa junina. look jeans, look country, inverno 2018, patchwork, jeans bordado

Junho tem muito jeans

Junho chegou com cheiro de festa. É tempo de quermesses, São João, festivais de música e baladas sertanejas. Será que dá para se vestir bem nessas ocasiões, fugindo da fórmula skinny jeans + camisa + botas?

A gente pesquisou algumas referências para te mostrar que o grande segredo das produções atuais é a composição do estilo. Aproveite a alta do xadrez e mixe a peça à jardineira, por exemplo, para criar uma proposta mais hipster. Outra ideia é o look total jeans cheio de patchwork, com tons diferentes de tecidos, combinados a bordados ricos. Os tons de jeans mais escuros Ssão os queridinhos do momento, porque trazem uma sensação mais sofisticada às peças.

Também vale aquecer o visual com sued, camurça e couro, em caramelo e chocolate, que são ium clássico de inverno. No mais, os acessórios dão o tom, conforme o programa. Portanto, fique de olho nos itens indispensáveis nessa temporada, que são gorros, maxi golas, cachecóis volumosos, lenços encorpados, bandanas e bijus bem pesadas, em prata.

 

O xadrez ganha sentidos diferentes em cada proposta, assumindo ora um ar hispter, sob a jardineira, ora um estilo romântico, no look de saia e jaqueta e por fim, um mood grunge, na camisa de flanela sobre camiseta preta. O mais bacana: todas essas sugestões casam com a programação de junho, sem fazer feio.

Total jeans com patchwork de lavagens diferentes + bordados florais, fazem da produção um hit. Aposte em bijus pesadas, chapéus e truques de estilo como barras viradas e bandanas amarradas ao pulso, para se diferenciar.

Camurça, couro e suede, quando combinados ao jeans, traduzem os estilos country, folk e boho, com perfeição. Se essa é a ideia, saiba que sempre haverá espaço para looks com essas inspirações, principalmente nos dias frios. Pode investir sem medo. Ah, atenção às bolsas, que estão menores.

Fotos: Reprodução