Blog da Capricórnio

Postado em 27/09/2018
Tags: Paris Fashion Week, Semana de Moda em Paris, desfiles, tendências,Verão 2019, jeans, looks jeans. gucci, dior, marine serre

Exageros em Paris

Nem bem teve início a Semana de Moda de Paris, que já se vê jeans em todos os desfiles, com direito à displicência.

A temporada europeia indica que para o próximo ano, o conceito de Menos é Mais será substituído com força pelo Mais é Mais. Clash de estampas, mix de texturas, profusão de cores e de brilho, além de altas doses de sobreposições é o que se vê pelas passarelas.

Nesse contexto, o jeans aparece em peças cheias de graça, como na Dior, que apresentou uma versão bleached de calça, pantacourt e jaqueta. Já Marine Serre levou o denim estampado para o catwalk, criando coordenações com o mesmo design, em tecidos diferentes, na produção.

Gucci relembrou a década de 70 e adicionou a essa referência, toques artsy. O resultado ficou tão moderno, quanto exagerado, em alguns momentos. Conjunto jeans, micro colete sobre trench coat e calça com as pernas vazadas trouxeram à tona, um perfume de brechó. Para arrematar a excentricidade da Coleção, cuecas sobre as calças...que tal?

A Gucci levou bom humor à passarela, misturou referências e trouxe peças com grande potencial comercial. O visual de brechó, conquistado com sobreposições e modelagens retrô, são é a nova percepção do conceito de modernidade.

A Dior caprichou no stylling e trouxe uma versão contemporânea de elegância para o Verão 2019. Moda possível, chiue e descomplicada.

Marine Serre aderiu à nova onda de travestir modelos masculinos em looks femininos e mostrou o que uma peça em denim estampado pode fazer por várias produções.

Fotos: Reprodução