Blog da Capricórnio

Postado em 28/01/2019
Tags: cintura baixa, jeanswear, denim, Capricórnio Têxtil, calça jeans

Vai ter umbigo de fora, sim!

Era uma vez, um mundo onde a maioria das pessoas estava feliz com o cós da calça jeans. Devidamente localizado na cintura, favorecendo as formas do corpo e escondendo a temida barriguinha. Apreciadores da cintura alta comemoravam a volta das clochard, da alfaiataria e com isso, passaram boas temporadas investindo em peças com esse shape.

Porém, num certo dia, uma notícia aterrorizou os fashionistas de plantão: depois de alguns anos, a cintura baixa, antes renegada, ressurgiria em 2019 com aprovação de marcas de prestígio, como a Empório Armani, a Balmain e a Dsquared. 

Quem se acostumou com um visual mais coberto, pode se deparar a partir de agora, com barrigas e umbigos expostos, bem ao estilo de Britney Spears, Paris Hilton, e as ex-integrantes do Destiny Child.

A diferença de modelagem é que se antes as calças vinham super adesivas, agora, devem aparecer mais amplas, com uma pegada relaxed, o que pode amenizar aquele efeito cupcake, em que o cós comprime o quadril empurrando a barriga pra cima, criando um volume sobrenatural na região do abdomen...bonito não fica, principalmente se o corpo não estiver em forma. 

Vamos torcer pelo bom senso...

Será que com as calças de cintura baixa, podemos esperar também pela volta dos piercings?

Nada de skinny! O shape da atual cintura baixa é mais amplo, com detalhes destroyed. As celebridades já estão fazendo suas apostas...

Shorts, bermudas e saias também entrarão nessa trend, lembrando muito os looks dos anos 90, que aliás, vão permenecer em alta por todo 2019.

Já em 2017, a Tommy ensaiava o retorno triunfante da cintura baixa...a profecia se concretiza agora...

Fotos: Reprodução