Blog da Capricórnio

Postado em 27/06/2017
Tags: inverno 2017, jeans sobre jeans, sobreposições, total jeans, dica de moda

Jeans sobre jeans no inverno

Quando o inverno chega, num país tropical como o Brasil, é comum nos vestirmos em camadas. É que o dia começa gelado, esquenta e no final da tarde, esfria novamente.

Nesse caso, a sobreposição de peças se transforma no principal desafio da estação e logo que iniciamos nessa "aventura" de combinar os itens do outfit, percebemos que o processo não é tão fácil quanto parece. O risco de criar um visual que aparente desleixo é alto. Não se trata apenas de vestir uma roupa sobre outra, mas é preciso dar atenção ao volume que criamos nessas composições, por exemplo.

Outro cuidado é com o mix de cores. Em propostas casuais, cores diferentes se encaixam bem, mas em situações mais formais, um composé de tons próximos é o ideal. O denim pode facilitar o processo e já que os looks total denim estão em alta, as composições não poderiam deixar esse tecido de lado.

Vale unir jaquetas, camisas, macacões em lavagens diferentes e reservar o ponto de cor para trench coats, casacos de pele fake, ou acessórios como echarpes, lenços e chapéus.  

Aqui o trench coat aqueceu o duo jeans + jaqueta destroyer. A produção ganhou elegância para os dias frios.

 

O maior desafio é fazer com que as peças se "encaixem", sem criar um volume excessivo. Aqui, o tricô mais sequinho ficou sob a jaqueta oversized, criando um movimento interessante. As lavagens do jeans, em tons semelhantes, deixam o  visual mais harmônico.

 

Com a sobreposição é possível brincar com as proporções. A armadilha, porém, é compor um visual com excesso de informação, como peças no mesmo comprimento, com estampas e texturas diferentes.  O resultado remete ao visual desarrumado, o que geralmente não é o objetivo de um look.

O macacão, hit da última temporada, ganha mais peso com suéter e jaqueta amarrada à cintura. Um jeito estiloso de usar o jeans com jeans.

Com o casaco de pele fake, o macacão ganha outra forma. Para tirar a atenção do tronco, os suspensórios caídos criam volume no quadril. A sandália com meias coloridas também chama a atenção para  parte de baixo do corpo, equilibrando a silhueta. 

 

O sutiã em formato triangular e o top de seda com alcinhas sobre a tshirt ganharam um ar de acessório nas produções de inverno. Já o slip dress, transita sobre a calça jeans, inclusive. As produções são bem casuais e descoladas, exigindo ousadia de quem opta por esse visual.

Fotos: Divulgação

 

Postado em 22/06/2017
Tags: street style, men´s wear, jeanswer, looks masculinos, looks em jeans, jeans masculino

O street style deles

Quem diria que os homens passariam a consumir mais moda do que as mulheres?

Pois essa é a conclusão de uma pesquisa realizada pela Mintel, no Reino Unido. Por lá, o mercado de moda masculina atingiu os 14,5 milhões de libras (aproximadamente 16,5 milhões de euros) em 2016, o que significa um crescimento de cerca de 2,8%, ou o dobro do que o mercado de moda feminina conquistou no mesmo período.

No centro dessa movimentação, estão os millenials, consumidores com menos de 25 anos e ávidos por novidades e marcas que atendam aos desejos fashion. Esse comportamento aponta para um cenário bem promissor: a Mintel sinaliza o crescimento de 12,3% do menswear, até 2021.

O denim deixa de ser uma peça básica e ganha novas modelagens, acabamentos e efeitos. Compõem ainda o perfil desse público, o interesse por roupas  de tecido ecológico e a pereferência pelo estilo casual e esportivo, por serem mais práticos e confortáveis para o uso no dia a dia.

Funcionalidade, conforto e privacidade no macacão em denim, que vem ganhando cada vez mais espaço no guarda-roupa masculino. A peça que já foi vestida apenas como uniforme, hoje compõe as produções do dia a dia.

Mais antenado, o homem de hoje consegue  transformar um visual minimalista num look único. Aqui, o robe de seda valorizou a tshirt e o jeans black. Ousadia na medida certa.

Patchowork para eles, sim! Em calças, jaquetas e camisas, a técnica  mixa o denim em lavagens e texturas diferentes, criando uma produção mais original.

Jaqueta utilitária é um item quase que obrigatório no armário deles. E o jeito 2017 de usar a peça, é apostando em detalhes de tecidos contrastantes.

As franjas também aparecem nas peças masculinas e remetem a um ar hippie.

Jaqueta cropped está permitida, mas precisa de modelagem ampla, para trazer força para a silhueta.

Patches + sobreposições + assimetria. O típico visual dos milleenials.

A calça carrot, com barras dobradas, traz leveza e frescor à proposta para o Verão. A peça combina com tshirts e camisas com prints pequenos. Desejo para dias quentes e férias.

Fotos: Reprodução