Blog da Capricórnio

Postado em 18/10/2018
Tags: ziper aparente, outono/inverno19, tendência, trend, jeanswear, denim, streetwear, Capricórnio Têxtil

Zíper à mostra

Zíper invisível, escondido sob o tecido? Não na próxima temporada de Outono/Inverno. Os fechos aparentes, exibidos, em cores contrastantes, serão o ponto focal, a informação de moda das peças mais atuais da estação.

Ensaiando essa aparição desde os desfiles de 2016, finalmente o zíper se revela e supera a função do decorativismo no jeanswear. Ele é utilitário e vem de encontro à demanda por produtos upcyclling. Modifica uma calça básica e a transforma em biker, moderniza a jaqueta trucker com uma abertura nas costas, cria uma fenda estratégica na lateral de shorts e multiplica a possibilidade de uso de casacos, que facilmente podem perder as mangas e se transformarem em coletes!!!

Eis uma boa ideia para revisitar sucessos de Coleções passadas e incluir fendas e bolsos em localizações inusitadas. Será que por aqui essa tendência tem chances de emplacar? Veja o que as grifes internacionais já estão trazendo!

O ziper valoriza o mom jeans, barras, mangas, chegando a modificar a funcionalidade das peças. 

A Levis foi pioneira e lançou uma edição limitada, com zíper na parte traseira. Não se vê muito dessas peças por aí, o que indica que elas devem se transformar em itens para colecionador.

Givenchy

Phillip Lim

The Raggest Priest

Fargaz

Forever 21

Fotos: Reprodução

 

 

 

Postado em 16/10/2018
Tags: verão 2020, highlights, tendências, hi-lo, peças básicas, jeanswear, denim, denim básico, estilo pessoal

Básico em alta

O que faz diferença hoje, na moda, a ponto de impactar o comportamento dos consumidores? Tendências ditadas pelas grandes grifes? O lifestyle das celebridades e das digital influencers?

Sim, todos esses fatores podem orientar as escolhas por produtos, principalmente no universo fashion. Porém, o que determina um negócio no ponto de venda é, cada vez mais, a qualidade daquilo que se adquire e o estilo pessoal.

Os millenials, que detém atualmente o poder de compra, são atraídos por tudo o que representa durabilidade e sustentabilidade. Eles acumulam menos e multiplicam o que têm, usando roupas, calçados e acessórios de novas formas. Procuram funcionalidade e praticidade, nem que para isso, precisem pagar mais.

Dessa maneira, peças básicas são essenciais para complementar o guarda-roupa de qualquer cliente, independente da idade e tipo físico, além de ser bom para as lojas, que garantem as vendas independentemente do que é eleito a cada estação.

Atentas a esse movimento, as fast fashion estão ampliando a oferta de tshirts lisas, moletons, jaquetas e calças jeans com modelagens clássicas. A ideia é mixar esses itens com alfaiataria, usando a estratégia do hi-lo, que valoriza o casual e acessível ao elegante e caro, no mesmo look.

Vamos às inspirações?

Visual minimalista, com peças utilitárias e práticas é o que os Millenials procuram. O macacão em jeans, sem efeitos de lavanderia é um ícone no guarda-roupa moderno porque se adapta a várias situações.

O jeans em alfaiataria ganhou adeptos porque funciona em looks mais despojados e propostas mais sóbrias. O denim ganhou status de obrigatoriedade nas produções e traz modernidade, independentemente do estilo.

 

O design atemporal, combinado a itens básicos é a tradução do espírito fashion da nossa época. Esse conceito aliado à qualidade e durabilidade está revolucionando a indústria e provocando uma nova reflexão sobre o consumo e sobre os meios de produção.

Fotos: Reprodução