Blog da Capricórnio

Postado em 31/01/2019
Tags: western, estilo country, jeanswear, calça jeans, denim, Capricórnio Têxtil, inverno 2019, tendência 2019

Jeans de Velho Oeste

Lembra do estilo Western clássico, cheio de franjas, padronagem xadrez, e peças clichê? Estão, esqueça! E abra-se para a nova versão do jeans, no mood velho oeste, by 2019.

Dessa vez, é o styling das peças jeans, o jeito de usá-las, é o que vai determinar o visual neste conceito. Para identificar a proposta nos looks, não podemos mais nos basear por calças skinny, camisas sequinhas ou shorts com botas. A ideia é ir além e incluir nesse pacote, os babados, laços, casacos acinturados, calças oversized, capas e pantacourts...tudo em denim.

O bordado apache, é talvez o único ícone Western que deve permanecer, assim como os desenhos florais. Chapéus aparecem mas já não remetem ao modelo cowboy. São de feltro, abas largas e retas. As botas de couro cheias de recorte decorativos, bico fino e salto, não vão faltar e fizeram sucesso nos desfiles europeus, para o Verão 2019.

Aqui no Brasil, o estilo combina mais com o inverno do que com as Coleções Resort, por isso, já podemos nos inspirar nessa tendência para ajustar as criações da próxima temporada. E quem souber e puder fazer isso, certamente vai sair na frente.

Editorial da Vogue Russia, trouxe luz para o Western de 2019. Modelagens mais amplas são a novidade.

Elie Saab trouxe uma versão mais elegante e menos caricata, do Velho Oeste.

Nili Lotan apostou no hi-lo entre modelagens mais secas e amplas, com um truque de stylling bem revisitado: os lenços no pescoço.

Babados, ao invés de franjas, deixam a produção western mais feminina e delicada.

A Coach apostou em patchwork mixado a aplicações em couro. As mangas bufantes trouxeram ao vestido, um perfume vintage.

Bordados apache e florais aparecem em camisas, tshirts, calças e vestidos. 

Fotos: Reprodução

Postado em 28/01/2019
Tags: cintura baixa, jeanswear, denim, Capricórnio Têxtil, calça jeans

Vai ter umbigo de fora, sim!

Era uma vez, um mundo onde a maioria das pessoas estava feliz com o cós da calça jeans. Devidamente localizado na cintura, favorecendo as formas do corpo e escondendo a temida barriguinha. Apreciadores da cintura alta comemoravam a volta das clochard, da alfaiataria e com isso, passaram boas temporadas investindo em peças com esse shape.

Porém, num certo dia, uma notícia aterrorizou os fashionistas de plantão: depois de alguns anos, a cintura baixa, antes renegada, ressurgiria em 2019 com aprovação de marcas de prestígio, como a Empório Armani, a Balmain e a Dsquared. 

Quem se acostumou com um visual mais coberto, pode se deparar a partir de agora, com barrigas e umbigos expostos, bem ao estilo de Britney Spears, Paris Hilton, e as ex-integrantes do Destiny Child.

A diferença de modelagem é que se antes as calças vinham super adesivas, agora, devem aparecer mais amplas, com uma pegada relaxed, o que pode amenizar aquele efeito cupcake, em que o cós comprime o quadril empurrando a barriga pra cima, criando um volume sobrenatural na região do abdomen...bonito não fica, principalmente se o corpo não estiver em forma. 

Vamos torcer pelo bom senso...

Será que com as calças de cintura baixa, podemos esperar também pela volta dos piercings?

Nada de skinny! O shape da atual cintura baixa é mais amplo, com detalhes destroyed. As celebridades já estão fazendo suas apostas...

Shorts, bermudas e saias também entrarão nessa trend, lembrando muito os looks dos anos 90, que aliás, vão permenecer em alta por todo 2019.

Já em 2017, a Tommy ensaiava o retorno triunfante da cintura baixa...a profecia se concretiza agora...

Fotos: Reprodução