Blog da Capricórnio

Postado em 18/01/2019
Tags: inverno 2020, denim, jeans, calça jeans, Capricórnio Têxtil, look jeans, tendências

Inverno 2020! Já!

Fendas, amplitude, visual desconstruído, mix de texturas, efeitos de lavanderia marcantes. Essas são as pistas para quem deseja vislumbrar o que será o Inverno 2020, no universo do jeanswear masculino.

As tendências confirmadas nos desfiles que aconteceram no finalzinho de 2018 parecem ainda muito distantes das araras, mas alguns conceitos já vão despontando nas coleções atuais, como a modelagem oversize e a profusão de bolsos e grafismos. 

De acordo com as passarelas, a alfaitaria será mais presente, porém de um jeito nada óbvio ou careta. O estilo ganha bossa em sobreposições, com direito a muita cor, inclusive. Marcas jovens e designers inovadores são os condutores de uma nova estética para a moda. Resta saber se os homens vão comprar as ideias...

Liam Hodges

Off White

 

Per Götesson

Liam Hodges

Kapital

Fotos: Reprodução

 

 

Postado em 16/01/19
Tags: neon, verao19, inverno19, jeans, look do dia , look jeans, denim, Capricórnio Têxtil

Neon + jeans Capricórnio

Depois de tantos anos, você imaginava que em 2019 estaria usando novamente cores neon? Pois é, com a idolatria da década de 90 na moda, muitos hits daquela época e que passaram pelo ostracismo, agora estão no topo da preferência fashionista.

Aqui no Brasil, em breve, uma novela totalmente baseada nessa década estreará e se algum acessório ou peça polêmica ainda não tiver alcançado o apogeu, pode apostar que essa será a hora dela se destacar.

Embora os tons vibrantes e iluminados do neon remetam ao Verão, porque contrastam com o bronze das férias, essa tendência deve ganhar volume mesmo no Inverno de 2019 e animar muito os looks sisudos da estação. A fórmula foi devidamente testada nos desfiles e no streetstyle da Europa, portanto, deve fazer eco entre as marcas brasileiras também.

O que esperar? Equilibrar os fosforescentes ao denim, para fazer a transição entre o look praia, que o neon lembra, para um visual mais cosmopolita. Se o jeans vier em tie-dye, unimos duas informações de moda na mesma produção. Tecidos com a tonalidade mais intensa oferecem maior contraste no resultado final do processo de lavanderia, sendo que a composição pode trazer o puro algodão ou um toque de elastano e poliéster, adequando os artigos à necessidade de confecção. 

A Capricórnio indica dois tecidos para um tie-dye de sucesso: o Lavos, um 100% algodão com efeito ring, que é a cara dos anos 90 e o Adonis da Linha de elastizados. Ambos têm peso leve, podendo ser usados principalmente no verão.

Fotos: Book Capricórno e Reprodução web