Release

Capricórnio Têxtil leva o jeans ao vestuário de pessoas com necessidades especiais

Evento idealizado pelo SENAC São Paulo terá desfile com colaboradores da instituição

Democratizar a moda com responsabilidade, qualidade e estilo. É isso que falta ao mercado, no que se refere ao público com deficiência física e que se vê com dificuldade para encontrar roupas que se adequem às suas particularidades.

Pensando nisso, o Senac São Paulo reuniu docentes, alunos e indústria no projeto Corpo e Moda, que promove uma reflexão sobre a indispensabilidade de peças do vestuário a quem tem medidas e estruturas fora do padrão comercial.

Entre os parceiros desse trabalho, está a Capricórnio Têxtil e a CAV Tecidos, importadora de artigos, que compõe o grupo Capricórnio. Ambas empresas  forneceram matéria-prima para as criações de uma Coleção, voltada exclusivamente aos colaboradores com necessidade especiais, de várias unidades do Senac. O resultado dessa parceria poderá ser conferido na Mostra e desfile, a se realizarem no Senac Lapa, em 11 de dezembro, às 19h00.

De acordo com Maria José Orione, diretora de planejamento estratégico e de marketing da Capricórnio, o futuro exige que a moda seja mais inclusiva, para públicos bem segmentados, o que demanda da indústria, conscientização e mudança de posturas. “É preciso que haja um movimento entre fornecedores, confecções e o varejo para que todos tenham acesso aos produtos, sem diferenciação em qualidade, acabamento e conforto, declara Maria José.

 

Sobre a Capricórnio Têxtil

Fundada, em 1946, a Capricórnio Têxtil é hoje uma das cinco maiores produtoras de denim do Brasil, atuante em toda a cadeia produtiva, desde a compra do algodão, fabricação de fios, até a construção do tecido.

Para atender a demanda, a empresa tem um parque fabril que compreende as unidades de São Carlos (SP), Bragança Paulista (SP) e Natal (RN), que produzem 70 milhões de m² de tecido por ano.