Release

Leveza e versatilidade marcam o Verão 16/17 da Capricórnio Têxtil

Peças fluídas e frescas, hits da próxima temporada, ganham um jeans confortável e cheio de informação de moda

Em tempos de consumo consciente, em que uma compra precisa ter o aproveitamento potencializado, o jeans aparece no topo da lista como o mais indicado para o papel de coringa do guarda-roupa. O denim ultrapassa o universo de calças e jaquetas, e chega para a próxima temporada em conjuntos, pantacourts, macacões, quimonos e tshirts extremamente frescos e com uma leveza ímpar.

 Considerando as tendências em jeanswear e o conforto, sem descuidar da competitividade do mercado, a Capricórnio Têxtil lança a Coleção Verão 16/17, com artigos de pesos leves, tingimentos inovadores e larguras elevadas, ampliando as possibilidades de uso dos tecidos.

 Apostando nas altas temperaturas, desenvolvemos quatro artigos leves, sendo três deles em peso camisaria e o outro com 7oz, em duas cores que permitem ampla gama de lavagens, desde os amaciados com o clima 70´s, até os delavês mais claros.

 Os artigos Nut e Thot, chegam com  5,5 oz, em 100% algodão, na cor Deep Blue, sendo o primeiro de construção tela e o segundo, em sarja 2x1. Já os tecidos Elba, uma sarja 3x1 com 6,5 oz, em 100% algodão e o Gavi, com 7,0oz Raso do Reino, em algodão, poliéster e elastano, surgem emuma nova cor, o            Sky Blue. Trata-se de um azul elétrico e brilhante que se adapta tanto aos amaciados, promovendo uma cor firme e luminosa, como aos délavés apreciados no Verão.

 O artigo Vulcano tem visual vintage, em 100% algodão, peso de 9,5oz e construção em sarja 3x1. O efeito cross, dá continuidade à cor Fountain Blue, que promove o conceitoda sustentabilidade. O tom desenvolvido em puro índigo, através de um processo de tingimento, permite lavagens com altos contrastes em costuras e proporciona maior facilidade nos processos de lavanderia, com economia de água, tempo, energia e mão de obra nas lavagens. O resultado é uma marcação de costura mais rápida em todos os processos, trazendo benefícios ambientais e redução da ordem de 30% em lavanderia.

 Valorizando a sofisticação da cor Carbon Blue, um azul intenso com nuances em preto, lançada na estação passada, trazemos três novos artigos.  São dois cetins com estruturas densas, refinadas e larguras superiores a 1,65m: o Cannes, com 8,5oz em algodão, poliéster e elastano; e o Chamonix, em algodão e elastano, com 9oz. O terceiro artigo, Lyon, é uma sarja 3x1 com 10oz.

No Intense Black lançamos o artigo Soho, sarja 3x1 com 8,5oz, em algodão, poliéster e elastano, com 1,45m de largura e excelente custo benefício.