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Capricórnio Têxtil apresenta a Coleção Inverno/ 2018 e tem a lavanderia como destaque

Quando o consumidor sai à procura de jeans, uma das primeiras características que ele nota é a lavagem do tecido e os efeitos reproduzidos nele. O aspecto visual e a percepção do produto como algo atual e interessante é o que atrai ou afasta o cliente.

Pensando nisso, a Capricórnio Têxtil vem enfatizar as tendências em lavanderia dos tecidos de sua Coleção Inverno/2018 e para tanto, criou o Capricórnio Laundry Day, um evento que além de apresentar os lançamentos para as próximas temporadas, também contará com a expertise do Consultor de Lavanderia André Duarte, Membro do Denim Summit ( Berlim, Alemanha) e do Denim Boulevard ( Milão, Itália).

Na ocasião, André ministrará um workshop sobre as técnicas utilizadas no desenvolvimento de cada uma das peças da nova Coleção, focadas em processos Vintage e de customização. A ideia é salientar as diferenças e características desses dois conceitos mostrando a versatilidade e possibilidades do denim Capricórnio.

Atualmente, o portfólio da tecelagem é composto por 57 artigos, sendo 19 rígidos (com destaque para os tecidos Borba e Zamora, em 100% algodão, e o Prince, em algodão e poliéster) e 38 stretchs com ênfase nos azuis profundos, representados pelos tecidos Merida, Setubal, Crio e Toulon, com reforço do lançamento Alfena, em algodão, poliéster e elastano, em sarja 3x1 e peso de 8oz.

Para reforçar a gama dos azuis, temos ainda os artigos Lido, Murano e Salina, numa tonalidade de azul brilhante. Os novos Boreas, em cetim, na composição de algodão, viscose, poliéster e elastano, com peso 9,5 oz e Nereu, em sarja 3x1, algodão e elastano, com peso de 9,5oz, trazem um plus de maciez e conforto.

 

 

Sobre a Capricórnio Têxtil

Fundada em 1946, a Capricórnio Têxtil é hoje uma das cinco maiores produtoras de denim do Brasil, atuante em toda a cadeia produtiva, desde a compra do algodão, fabricação de fios, até a construção do tecido.

Para atender a demanda, a empresa tem um parque fabril que compreende as unidades de São Carlos (SP), Bragança Paulista (SP) e Natal (RN), que produzem 70 milhões de m² de tecido por ano.

Sobre André Duarte

Consultor em Lavanderia Jeanswear, Membro do Denim Summit, Berlim, Alemanha e do Denim Boulevard - Milão, Itália, com passagens pelas Lavanderias GB, Scalon e Qualidade e consultorias para os principais players do mercado além da formação técnica e pesquisa em empresas como Jeanologia (Espanha), Tonello (Itália) e Isko (Turquia).