Release

Capricórnio Têxtil firma nova parceria com o designer Ronaldo Silvestre, para o desfile do próximo DFB, em Fortaleza

 

                Pelo sexto ano consecutivo, a Capricórnio Têxtil, uma das maiores fabricantes de denim do país, com produção de 70 milhões de m² do tecido por ano, une-se ao designer Ronaldo Silvestre, para o desenvolvimento de uma coleção para o DFB (Dragão Fashion Brasil).

            A parceria resultou na criação de 25 looks, com os artigos Bond, Carnaby, Regente e Maia, que compõem a Coleção Organic: Butterflies Wings, cujo conceito foi inspirado na leveza e nas formas orgânicas das asas de borboletas.

            Os denins receberam lavagens artesanais, em que foram preservados os tons originais. Após esse processo, o jeans foi mixado à seda artesanal, produzida pelo projeto Casulo Feliz, originando assim, novas formas, silhuetas e texturas, sempre seguindo a ideia do slow fashion e da produção sustentável.

 

            O trabalho primoroso das artesãs do projeto Tecendo Itabira deu origem a novas formas e silhuetas para o jeans, que mixado à seda artesanal do projeto Casulo Feliz, criou texturas diferenciadas e uma identidade visual exclusiva em cada produção.

 

            Aplicações em viés, recortes e contornos em jeans e seda, feitos pelas artesãs do projeto Tecendo Itabira, criaram uma identidade visual única e atemporal para as peças, que foram pensadas para mulheres que ditam tendências e que estão à frente dos modismos.

 

            Os desfiles do Dragão Fashion Brasil acontecerão entre 24 e 27 de maio, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza.

 Sobre a Capricórnio Têxtil

Fundada em 1946, a Capricórnio Têxtil é hoje uma das cinco maiores produtoras de denim do Brasil, atuante em toda a cadeia produtiva, desde a compra do algodão, fabricação de fios, até a construção do tecido.

Para atender a demanda, a empresa tem um parque fabril que compreende as unidades de São Carlos (SP), Bragança Paulista (SP) e Natal (RN), que produzem 70 milhões de m² de tecido por ano.